Mato Grosso

Briga em distribuidora resulta em duas mortes em Campinápolis: o que se sabe até agora

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2025 word1

Uma discussão terminou em tragédia na madrugada deste domingo (9) na Praça Central de Campinápolis. Dois homens, identificados como Sidimar Serafim da Silva, de 42 anos, e Nivaldo de Souza Lima, de 52, morreram após um confronto dentro de uma distribuidora de bebidas.

O caso ocorreu por volta de 00h30 na Distribuidora de Bebidas UPA. Conforme o boletim de ocorrência, Sidimar estava sentado em uma mesa quando Nivaldo chegou dirigindo uma caminhonete. Os dois começaram a discutir de forma acalorada, segundo testemunhas.

[Continua depois da Publicidade]

Durante o desentendimento, Nivaldo teria ameaçado buscar uma arma para matar Sidimar e saiu do local. Pouco tempo depois, voltou armado e segurou Sidimar pela nuca, dizendo que havia retornado para “acertar as contas”. Nesse momento, Sidimar reagiu com uma faca e desferiu golpes contra ele. Nivaldo respondeu com disparos de arma de fogo.

Sidimar morreu no local. Mesmo ferido, Nivaldo conseguiu voltar para a caminhonete e tentou fugir, mas perdeu o controle do veículo. Ele bateu em um Fiat Strada estacionado, no relógio público da praça e, em seguida, em um terreno baldio. Quando o socorro chegou, Nivaldo já estava morto dentro do carro.

[Continua depois da Publicidade]

A Polícia Judiciária Civil e a Politec foram acionadas para realizar a perícia e a remoção dos corpos. Durante o isolamento da área, um homem que alegou ter presenciado o crime desacatou os policiais, recusando-se a apresentar documentos. Ele acabou preso por desobediência, ameaça e desacato, após ser contido com o uso de spray de pimenta.

O revólver usado por Nivaldo, com seis munições deflagradas, foi apreendido. A Polícia Civil de Mato Grosso investiga o caso. Testemunhas relataram que a briga teria sido motivada por uma disputa envolvendo uma mulher, atual companheira de um dos envolvidos e ex do outro.

As circunstâncias do confronto serão analisadas pela polícia, que também apura se houve legítima defesa ou premeditação no duplo homicídio.

Conforme informações da Polícia Civil, o caso segue em investigação e novas testemunhas deverão ser ouvidas nos próximos dias.

Fonte: cenariomt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.