O Parque Novo Mato Grosso foi palco, neste domingo (11), de um dos maiores eventos esportivos do Centro-Oeste: a 41ª Corrida de Reis. Reunindo mais de 15 mil atletas de 21 estados e do exterior, a prova não apenas celebrou o esporte, mas também marcou a quebra de um longo tabu. O baiano Fábio Jesus Correia cruzou a linha de chegada em primeiro lugar no masculino, encerrando um jejum de nove anos sem vitórias brasileiras na competição.
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, acompanhou de perto a movimentação, participando da entrega de medalhas e conversando com competidores. Para o gestor, a corrida funciona como o verdadeiro “pontapé inicial” do ano para a capital mato-grossense, movimentando setores vitais como a rede hoteleira e a gastronomia devido ao grande fluxo de turistas que chegam em caravanas de diversos municípios e estados vizinhos.
Para garantir o sucesso do evento, a Prefeitura de Cuiabá montou uma operação logística especial. Foram disponibilizadas linhas exclusivas de ônibus com saídas a cada cinco minutos para o local da prova, além de um reforço no contingente da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) para organizar o trânsito e garantir a segurança viária dos milhares de corredores e espectadores que lotaram as imediações do parque.
No pódio feminino, a tradição africana se manteve com a vitória da queniana Viola Jelegat Kosgei, que completou os 10 quilômetros em 36 minutos. A melhor brasileira na categoria foi Suzane Martins, que conquistou a quarta colocação. Ao todo, a Corrida de Reis mobilizou atletas de 96 municípios de Mato Grosso, reafirmando sua importância para a integração regional e a promoção da saúde e qualidade de vida.
adicione Dia de Ajudar às suas fontes preferenciais no Google Notícias
.
Fonte: cenariomt






