A batalha da Jordana Alve ainda é longa, mas ela com certeza está com o coração mais tranquilo agora. A história dela foi contada no final de 2023, quando descobrimos essa mãe vivendo em uma casa incendiada com os cinco filhos. Mas graças a solidariedade, deu tudo certo!
Jordana foi casada com o pai dos filhos, mas infelizmente ele faleceu de Covid-19. Ela contou que o marido era um excelente pai e companheiro. Após anos, ela se relacionou com outra pessoa que infelizmente era agressivo e, a Jordana acabou se separando grávida, para não ser espancada.
“Eu vivia com um homem que me espancava e eu tive que ir embor com meu meus cinco filhos. Ai o fogo pegou a casa inteira e como eu não tinha para onde ir, fiquei lá. Graças a vocês e quem ajudou hoje eu tenho um lar com teto e paredes”, disse a mãe, emocionada, ao Só Notícia Boa.
Relembre a história da Jordana
A Jordana tem 29 anos e morava desde 2021 em uma casa incendiada. Ela contou que contou que o fogo começou através do botijão de gás e deixou os cômodos praticamente destruídos.
Como ela não consegue emprego, acabou permanecendo no imóvel para não ter que ir parar nas ruas de Teresina, no Piauí.
A casa estava de pé apenas pela estrutura, o que era um risco para a família. Além disso, o cheiro de queimado que exalava pelo local, além do pó que soltava comprometia a saúde de todos eles.
Os filhos estão todos na escola e ela cuida deles com muito carinho. A mais velha tem 10 anos e a mais nova é uma bebê que acabou de nascer.
Leia mais histórias do Só Vaquinha Boa:
Ajuda da vaquinha
A vaquinha da Jordana arrecadou o suficiente para ela levantar as paredes, colocar o telhado e guardar um dinheirinho para se manter por uns meses.
Ela teve recentemente o Bolsa Família, que é a única renda da família, bloqueado e a Jordana ficou sem ter como dar o que comer para os filhos.
“Eu só agradeço a ajuda. Minha dificuldade é grande, mas agora tenho uma casa com telhado e isso pra mim não tem preço”, agradeceu a mãe.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: sonoticiaboa