Grupo do Whatsapp Cuiabá
Boas Ações

Guarda-vidas resgata idoso do telhado em ação heroica no Rio Grande do Sul; assista ao vídeo

2024 word3

Com uma câmera no capacete, o guarda-vidas Robson da Cruz filmou o momento em que ele resgata, com a ajuda de amigos, um idoso de 84 anos que estava ilhado no telhado da própria casa no Rio Grande do Sul (RS).

Robson, de 34 anos, está trabalhando há mais de uma semana no resgate de pessoas e animais das enchentes que assolaram a região. Todo o trabalho dele, e do grupo de profissionais que o acompanha, é documento nas redes.

Em um momento super emocionante, eles resgatam seu Eronel, em Canoas, na Grande Alegre. Durante a operação, Robson comenta que o idoso tem o mesmo nome do pai dele e arranca gargalhadas do senhor. “Que legal, né?”, responde Eronel rindo bastante.

Ilhado no forro de casa

Seu Eronel é mais um dos atingidos pelas enchentes no RS.

A casa do ficou alagada e ele subiu no forro do imóvel para pedir socorro. Foi nesse momento que a equipe de socorristas o avistou.

Já no telhado com Eronel, os dois começam a conversar.

“Nós viemos e vamos te salvar”, disse Robson.

Idoso sobreviveu à enchente de 1967

Como seu Eronel estava no telhado, Robson ia quebrar parte do forro para tirar o homem de lá, mas ele resolveu descontrair.

“Eu sou magrinho, eu passo aqui”, disse o idoso falando sobre uma pequena no forro.

Com segurança, a equipe de Robson conseguiu tirar Eronel do telhado e o idoso foi levado em segurança para um abrigo.

Ele ainda fez questão de lembrar de outro alagamento, quando ele ainda tinha 27 anos.

“Em 1967, peguei a última enchente aqui, dava meio metro. Eu deitei tranquilo às 21h, não tinha nada de água aqui na rua”, lembrou.

Leia mais notícia

Você também pode ajudar!

Assim como Robson, que está como voluntário no resgate às vítimas das enchentes, você também pode ajudar mesmo de longe.

Nós do Só Notícia Boa e do Só Vaquinha Boa, junto do ativista e voluntário Kaká D’Ávila, também entramos na missão de levar para as milhares de famílias desabrigadas, com doações de básicas.

Vem com a gente nessa corrente do bem?

Mande sua contribuição pelo PIX:

ajudars@sovaquinhaboa.com.br

ou acesse aqui o link do Só Vaquinha Boa

Veja como foi o resgate do seu Eronel:

@kelousantosPassando pelo local bairro avistamos maos para cima pedindo socorro…ele entrou no forro da casa para nao morrer afogado inacreditavel♬ som original – Kelou Santos

Fonte: sonoticiaboa

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.