Grupo do Whatsapp Cuiabá
Boas Ações

‘Ajuda humanitária em Porto Alegre: Corredor de doações para vítimas de enchentes’

2024 word2
CRM Com Automação Canal Mídia

Em Porto Alegre, um corredor está levando ajuda humanitária como água, alimentos e equipamentos de emergência para as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul.

Funcionando desde a última sexta-feira, a Empresa Pública de Transporte e Circulação disse que mais de 2,4 mil caminhões, ambulâncias, viaturas e veículos de emergência, utilizaram o corredor nas primeiras 24 horas.

O caminho foi pensado e estruturado para agilizar o abastecimento de serviços essenciais da cidade e facilita que mantimentos cheguem até áreas críticas dos locais atingidos.

Utilização do corredor

O uso é exclusivo para caminhões com suprimentos para abrigos, hospitais, mercados e farmácias.

Além disso, podem fazer uso do corredor, que liga a área central de Porto Alegre, com a avenida Castelo e a BR-290, viaturas da Prefeitura, Governo do RS e Federal, Forças Armadas, ambulâncias e viaturas de segurança.

Aqueles veículos que não estejam prestando serviço humanitário, não poderão usar o corredor, uma vez que a via é para emergências.

2,4 mil veículos em 24 horas

Assim que o corredor foi liberado, por volta das 18h da última sexta-feira, o fluxo foi intenso.

Próximo de 2,4 mil automotivos atravessam o local nas primeiras 24 horas de operação, segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Foram mais de 100 veículos por !

O corredor tem uma pista única que funciona nos dois sentidos.

Operação complexa

No sentido Litoral – Porto Alegre, todo o acesso está sendo monitorado pela Polícia Rodoviária Federal no Km 94 da BR-290.

Já no sentido inverso, a EPTC fica posicionada na avenida Paulo Gama com a Osvaldo Aranha e orienta todos os motoristas que passam por lá.

Os caminhões também são monitorados, uma vez que há limitação de 4,2 metros de altura devido a passagem no da Conceição.

Leia mais notícia boa

Você pode ajudar o RS

Nós, do Só Notícia Boa e Só Vaquinha Boa, convidamos o Kaká D’Ávila, ativista e voluntário, que faz um trabalho incrível com a população gaúcha, para nos ajudar em nossa missão de salvar vidas no Sul.

Vamos continuar levando esperança para as famílias desabrigadas?

Já conseguimos entregar mais de 5 toneladas de alimentos e roupas, mas queremos muito mais!

Você pode contribuir pelo PIX: ajudars@sovaquinhaboa.com.br, mas caso queira ajudar de outras formas, acesse o link da vaquinha clicando aqui.

Estão autorizados veículos com ajuda humanitária no corredor. Foto: Julio Ferreira (PMPA).

Estão autorizados veículos com ajuda humanitária no corredor. : Julio Ferreira (PMPA).

Fonte: sonoticiaboa

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.