Banda manda vídeo para jovem autista impedido de entrar em show em SC

Os integrantes da banda Corpo e Alma, depois que souberam que um jovem autista foi impedido de entrar no show deles, gravaram um vídeo com uma mensagem super carinhosa para o garoto. Ele ficou muito emocionado!
Lucas Amaral Ferreira, de 25 anos, foi barrado na entrada do clube Vera Cruz, em Joinville, no último dia 28. Segundo a família, o motivo da proibição foi o fato de ele ser autista.
A situação comoveu a internet e gerou uma onda de solidariedade. Após saber do ocorrido, a banda veio a público agradecer o fã. “Nós vamos estar junto contigo, não fica triste não”, disseram os músicos. Ao receber o presente, o garoto veio as lágrimas!
Frustração no show
Lucas chegou ao clube com a mãe, Elisangela, para comprar os ingressos da banda favorita.
O evento era muito aguardado, mas o sonho virou pesadelo. Segundo o advogado da família, o menino foi proibido de entrar na casa de shows.
“A equipe de segurança informou que, pelo fato de Lucas ser autista, ele não poderia adentrar ao local, e que essa era uma ordem do proprietário”, Lucas Quintino, em entrevista ao ND Mais.
Leia mais notícia boa
Banda tentou ajudar
Ainda segundo o advogado, um integrante da banda, que também se identificou como autista, tentou ajudar a família.
Mesmo assim, os seguranças não permitiram a entrada do rapaz.
“Ele está com muito medo e insegurança, questionando a mãe se será barrado em outros locais, como mercado, farmácia e restaurantes. Também disse que não quer mais usar seu crachá de identificação de autista, explicou Steffani Cecyn, também advogada da família.
Gesto especial
Para diminuir a tristeza de Lucas, os músicos do Corpo e Alma pensaram em um gesto pra lá de especial.
No vídeo, o grupo aparece desejando tudo de bom para o fã.
“Nós do Corpo e Alma, na próxima oportunidade, nós vamos estar junto com você, não fique triste viu querido. Logo logo nós vamos estar junto com você. Beijo, Lucas!.”
E a reação do garoto foi a melhor possível. Muito emocionado, ele só conseguiu chorar!
O gesto da banda foi muito apoiado nas redes sociais.
“Virei fã! Lugar de autista é em todo lugar. Discriminação é crime, lamentável a postura da casa e parabéns pela banda Corpo e Alma pelo acolhimento!”.
Veja o vídeo gravado pela banda e a reação de Lucas:
Ver esta publicação no Instagram
Fonte: sonoticiaboa