AL-MT

Audiência Pública: Debate sobre o Índice de Participação dos Municípios no ICMS nesta Quinta-feira (6)

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2025 word1


A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realiza audiência pública para debater critérios de cálculo dos Índices de Participação dos Municípios no ICMS, com foco no critério “população” e seus impactos em Cuiabá.

Texto gerado pela Alê, nossa inteligência artificial.

2025 word1

Foto:
GILBERTO LEITE/SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realiza, nesta quinta-feira (6), a partir das 15 horas, no Plenário das Deliberações Renê Barbour, audiência pública para debater os critérios de cálculo dos Índices de Participação dos Municípios no Imposto Sobre Circulação de Mercadorias Serviços (IPM/ICMS), previstos na Lei Complementar nº 746/2022, consolidada até a LC nº 811/2024, com ênfase no critério “população e seus impactos em Cuiabá”, e os ajustes decorrente da LC nº 811/2024 e Decreto nº 1.206/2024.

A iniciativa é do deputado Faissal Calil (Cidadania). A audiência permitirá que órgãos técnicos, representantes da gestão estadual e municipal, setor produtivo e sociedade civil apresentem dados, exponham impactos e discutam propostas de ajuste e soluções.

De acordo com a justificativa do requerimento da audiência, a abertura do diálogo institucional foi feita pela Câmara de Vereadores de Cuiabá sobre os efeitos da nova legislação do IPM/ICMS. Tal demanda reforça a preocupação do Poder Legislativo municipal com os impactos da Lei Complementar nº 746/2022, especialmente no critério população, e reforça a necessidade de ampla discussão com os órgãos técnicos e de controle do estado.

 

Serviço: 

 Audiência pública “Critérios de Cálculo dos Índices de Participação dos Municípios no Imposto Sobre Circulação de Mercadorias Serviços (IPM/ICMS)”

Local: Plenário das Deliberações Renê Barbour, ALMT

Data: 6 de novembro 

Horário: a partir das 15 horas 

Fonte: al.mt.gov.br
Autor: Secretaria de Comunicação Social

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.