O Atlético-MG perdeu por 1 a 0 para o Flamengo na noite desta quarta-feira (6), na Arena MRV, em Belo Horizonte, mas avançou nos pênaltis, por 4 a 3. Esse foi o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil e o alvinegro se deu melhor.
Como o Galo venceu o jogo de ida por 1 a 0, no Maracanã, a decisão foi para os pênaltis. E, nas cobranças, o clube mineiro foi mais eficiente, vencendo por 4 a 3. Assim, se ‘vinga’ da derrota do ano passado. E o goleiro Everson fez o gol da classificação, no último pênalti.
Como foi o jogo
Em campo, como se imaginava, o Flamengo começou em cima, pressionando, mesmo fora de casa. Em determinado momento, chegou a ter mais de 70% de posse de bola, enquanto o Galo se defendia.
Aos 13min, Pedro arriscou um belo chute de fora da área e a bola passou à direita de Everson, com muito perigo.
Em seguida, aos 16min, o Atlético respondeu com Hulk, em um lance muito parecido. Ele pegou na direita e mandou uma bomba de perna esquerda, que também passou muito perto.
Contudo, o Flamengo estava mais forte e, aos 20min, após falha da zaga atleticana, Everton Cebolinha entrou na área e tocou na saída de Everson: 1 a 0 e um belo gol.
Com a mudança no placar, o Galo mudou de postura e passou a atacar mais, embora ainda sem criar muito perigo. Ainda assim, o Rubro-Negro estava mais forte, tocando melhor a bola e comandando a partida.
Aos 40min, o goleiro atleticano foi sair jogando com os pés, escorregou e quase entregou o ouro para Everton Cebolinha, que estava em cima. E só dava Flamengo: aos 43min, Jorginho avançou pela esquerda, livre, e Everson espalmou para escanteio.
Antes do intervalo, foi Pedro quem perdeu o gol feito. Ele recebeu na área, girou e mandou por cima, com extremo perigo.
E ainda deu tempo do Atlético ter ao menos uma boa chance, aos 47min, quando Gustavo Scarpa recebeu na área e bateu rasteiro, à esquerda, rente à trave.
Segundo tempo
Após o intervalo, o Galo voltou melhor e, aos 6min, teve uma grande chance com Ronny. Após arrancada, ele recebeu na esquerda, clareou e bateu no meio do gol, para defesa de Rossi.
Na sequência, aos 7min, Scarpa acertou um belo chute no travessão, quase no ângulo, e animou a torcida. Afinal, fez em sete minutos o que não fez praticamente durante todo o primeiro tempo.
Depois, aos 15min, o Atlético novamente chegou com perigo e Hulk, quase na pequena área, tentou finalizar de letra, o chute saiu fraco e Rossi defendeu.
No entanto, o clube carioca também continuou chegando, embora sem tanto perigo. Mas, mantinha a movimentação e a velocidade.
Aos 28min, Cuello finalizou, o goleiro espalmou, e Hulk, bem posicionado, teve a chance do empate, mas pegou mal na bola e mandou para fora.
Quando o alvinegro estava melhor, o Flamengo quase ampliou aos 36min, quando Wallace Yan livre, na pequena área, cabeceou para fora, à esquerda. E, como ninguém marcou, a decisão foi para os pênaltis.
Ficha técnica
Atlético-MG
Everson; Natanael (Saravia), Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana (Dudu); Gabriel Menino (Igor Gomes), Alan Franco e Gustavo Scarpa; Rony (Biel), Hulk e Cuello (Alexander)
Flamengo
Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Jorginho, Plata (Saúl) e Wallace Yan; Everton (Samuel Lino) e Pedro (Arrascaeta). Técnico: Filipe Luís
Gols: Everton Cebolinha, aos 20min do 1º tempo. Árbitro: Rafael Rodrigo Klein. Local: Arena MRV, em Belo Horizonte. Data: quarta-feira, 6 de agosto de 2025. Cartões amarelos: Lyanco, Cuello (A); Pedro (F)
Fonte: cenariomt