Sophia @princesinhamt
Cinema

Assista online: Filme de ação e ficção científica com dinossauros injustiçado nos cinemas

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Filmes chegarem à Netflix poucos meses após o lançamento nos cinemas ainda é bastante incomum – com algumas exceções. Um acordo entre o serviço de streaming e a Sony torna isso possível, pelo menos para os filmes do estúdio. E isso é particularmente benéfico para tornar mais conhecida uma produção que fracassou nas salas de cinema. Foi o que aconteceu com o blockbuster de ficção científica , que estreou nos cinemas em março de 2023, mas arrecadou apenas 60,7 milhões de dólares em todo o mundo, com um custo de produção de 45 milhões de dólares (sem contar o orçamento de marketing), tornando-se um fracasso de bilheteria – apenas para se transformar em um verdadeiro sucesso na Netflix.

No entanto, no ano seguinte, a licença de streaming do filme para o provedor do N vermelho expirou, fazendo com que desaparecesse da plataforma no verão de 2024. Atualmente, você o encontra para aluguel digital no Amazon Prime Video e Apple TV.

Do que se trata 65?

O piloto de nave espacial Mills () está viajando pelas vastidões do espaço para transportar um grupo de colonos para uma colônia distante. Mas quando ele inesperadamente entra em um campo de asteroides, faz um pouso forçado em um planeta estranho. Seus passageiros parecem não ter sobrevivido – com exceção da Koa, de nove anos (), com quem ele só pode se comunicar por linguagem de sinais.

Juntos, a dupla improvável parte em busca de uma parte da nave espacial que caiu em outro lugar, onde pode haver uma cápsula de resgate intacta. No entanto, eles não contavam com os habitantes do planeta: dinossauros vorazes que espreitam em todos os cantos e transformam a viagem em uma dura luta pela sobrevivência…

Slasher com dinossauros em vez de assassino mascarado

2025 word3

Sony Pictures

Sim, Adam Driver atira de forma bastante divertida com uma arma laser através de hordas de dinossauros em 65. No entanto, o filme escrito e dirigido pelos autores de , e , acaba sendo muito menor do que a premissa poderia sugerir – e isso é justamente um de seus pontos fortes. Em vez de um sci-fi bombástico e opressivo padrão, temos aqui um filme de sobrevivência mais íntimo, onde os encontros variados com os répteis pré-históricos e sua constante ameaça quase lembram o horror slasher, criando assim uma tensão constante.

Além disso, apesar do tempo de execução conciso de apenas 93 minutos, os momentos de personagens surpreendentemente calorosos nas seções mais calmas intercaladas não ficam de fora, tornando fácil torcer pela dupla de protagonistas.

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.