Poucos filmes conseguem unir nostalgia, crítica social e uma animação de cair o queixo como . Lançado em 1999, o longa rapidamente se tornou um clássico cult, conquistando gerações , aventura e emoção genuína.
Dirigido por , o filme segue firme como uma das obras mais sensíveis e impactantes da animação moderna, provando que até sobre amizade, medo e humanidade.
Se você não consegue imaginar um cara durão como e a rainha das comédias românticas liderando uma obra-prima de ficção científica que também é um destaque da animação, então você deve se recompor e colocar O Gigante de Ferro na sua lista de observação.
Um menino e seu alienígena gigante
Baseado no romance de Ted Hughes de 1968, O Homem de Ferro, conta a história de Hogarth Hughes, de nove anos (), que uma noite faz uma descoberta extraordinária: ele se depara com um enorme robô alienígena (Vin Diesel) que inicialmente parece intimidador, mas logo se torna o melhor amigo do garoto.
Mas há um único problema: é praticamente impossível manter a descoberta em segredo de sua mãe (Jennifer Aniston) e do resto do mundo. Principalmente porque o governo já rastreou o alienígena — e enviou um agente () para investigar o assunto discretamente.

Warner Bros.
Clássico atemporal com o toque de Spielberg
Embora Brad Bird tenha provado sua capacidade de acrescentar algo ao cinema live-action com sua contribuição para , o bicampeão do Oscar é associado principalmente aos seus destaques da Pixar, e . Mas, por melhores que sejam todos esses filmes, é uma pena que eles ofusquem outros.
O Gigante de Ferro é uma aventura encantadoramente animada, narrada de forma envolvente e soberbamente encenada para todas as idades — é hilariante, inspirador e, em última análise, comovente, não importa quantas vezes você assista.
Bird mira habilmente na histeria da Guerra Fria dos anos 1950, contrapondo o pragmatismo adulto e moderno com uma alegria infantil de descoberta — e, ao fazê-lo, acaba despertando essa mesma alegria em seu público.
O resultado é um filme atemporal sobre amizade e preconceito, guerra e paz, ilustrado no estilo old-school, que — e, com seus inteligentes interlúdios satíricos, continua incrivelmente divertido. Não é por acaso que escolheu o robô gigante titular para sua aventura em realidade virtual — e até lhe deu um papel coadjuvante fundamental.
O Gigante de Ferro está disponível para compra ou aluguel no Prime Video.
Fonte: adorocinema