Substituto de António Oliveira no comando do Cuiabá, o mister Ivo Vieira falou nesta quarta-feira (04) pela primeira com a imprensa no CT do Dourado. No bate-papo, o novo comandante falou que está empolgado em estar à frente do time mato-grossense, sobre seu estilo de jogo e o que espera da equipe na temporada 2023.
Logo no segundo dia do ano, o profissional chegou ao CT do Dourado para assinar com o time mato-grossense. O primeiro contato com os jogadores aconteceu na terça-feira (03), no entanto, o português só foi apresentado nesta quarta.
“A expectativa é a melhor possível, a adaptação está sendo da forma normal, por tradição e natureza, falamos a mesma língua e aqui vocês recebem muitos bem os que chegam, assim como nós também recebemos os brasileiros lá em Portugal. A recepção foi muito boa, já conheci a estrutura do clube e amanhã começamos definitivamente os trabalhos com bola”, disse o professor, disse o treinador.
O técnico desembarcou em Mato Grosso no último domingo (1º) ao lado dos auxiliares Pedro Andrade e Honorato José. O português chega para substituir o também lusitano António Oliveira, que chegou na última temporada e manteve o Dourado na elite do futebol brasileiro.
Ivo aproveitou a coletiva para falar sobre tático e detalhou seu estilo de jogo. “É difícil falar quando se rege a autocrítica. Já conversei com o elenco e disse para eles que não conquista nada na vida sem vigor e companheirismo, isso faz parte do meu cardápio como pessoa. Sou uma pessoa interventiva, gosto de viver o jogo. Gosto de uma equipe que ataca, que joga no meio-campo do adversário. Quando isso não acontecer, será por mérito do adversário, e não por princípio da nossa equipe. Gosto de um futebol ofensivo, obviamente com equilíbrio e inteligência”, destacou.
Ivo Vieira tem a missão de comandar o Dourado no Campeonato Mato-grossense, Copa Verde, Copa do Brasil e Série A do Brasileiro. Assim como nas duas últimas temporadas, o principal objetivo do time auriverde será a permanência na Série A do Brasileirão.
“Eu queria que o Cuiabá fosse campeão, mas é uma tarefa difícil em cima de um grande desafio. Acima de tudo, temos que ter um espaço de consolidação da própria estrutura que temos, a minha ideia é que o Cuiabá faça um campeonato mais descansado e competitivo. Hoje o Brasileirão será um dos campeonatos mais competitivos que o Cuiabá vai jogar, se nós conseguirmos ficar no meio da tabela, já será um grande objetivo alcançado. Porém, vamos correr atrás de outras coisas, temos esse direito e devemos ter ambição”, concluiu.
Fonte: esportesenoticias