A inauguração contou com a presença dos membros do Conselho de Administração (presidentes e diretores), associados, colaboradores e representantes do poder público que juntos se uniram para o descerramento da placa oficial.
O novo prédio, de 858 m², foi construído nos mesmos moldes da loja localizada na matriz em Arapoti/PR. Além da loja, a unidade também recebeu um novo armazém de insumos com 525 m² e teve seu armazém existente ampliado em 225 m². O investimento total ultrapassou R$ 5 milhões.
Expansão
O diretor presidente, Erik Bosch, lembra sobre o pequeno grupo de cooperados que o município tinha quando a unidade entrou em operação em 2013.
“Com o apoio técnico eles foram crescendo e hoje estamos entregando uma unidade completa. Quando a Capal investe é sempre para melhor. Para Santana do Itararé é um orgulho ter um lugar tão bonito e a cidade merece isso. Somos uma entidade onde o produtor sempre será encaixado dentro do sistema. Somos todos iguais”, apontou.
Segundo o presidente executivo, Adilson Roberto Fuga, a antiga loja de Santana do Itararé deu espaço para uma estrutura que vai de encontro com os anseios dos cooperados. “Para mim, o mais importante é conseguir entregar para comunidade uma unidade nos padrões que a cooperativa tem implantado nos últimos tempos. É um momento marcante poder entregar conforto e o espaço que eles merecem”, disse.
Para Jefferson Copetti, responsável pelas unidades da Capal em Santana do Itararé e Wenceslau Braz, a união entre os cooperados foi um dos principais pilares para o crescimento da unidade, que hoje atende 95% da população. “O município é muito forte no agronegócio e a loja veio para consolidar essa parceria entre a Capal e os produtores que são bastante unidos e se ajudam muito. E isso vem muito de encontro com o modelo da cooperativa”.
Fortalecimento
A modernização da unidade também vai beneficiar a população de Santana do Itararé, conforme apontou o prefeito José de Jesus Isac. “Aqui é o shopping do produtor. Eu vejo como o cooperativismo agrega e soma cada vez mais. Além disso, sempre apoiei as condições das estradas para o escoamento da produção. Tudo isso se soma e fortalece a agricultura local e também o Brasil”, comentou.
O vereador Ney Aparecido Silva, que também é produtor de leite e cooperado da Capal, lembrou sobre o apoio que recebeu da cooperativa e reforçou a importância da unidade para a comunidade. “É um orgulho para Santana uma loja desse tamanho. Como produtor já passei por momentos difíceis e recebi a ajuda que precisava da empresa. Só tenho que agradecer à equipe da Capal”.
Fonte: portaldoagronegocio