Notícias

Agentes de trânsito vão apoiar evento de ciclismo neste domingo: saiba mais!

Arquivo
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) darão apoio no domingo (27) a 2ª Edição do Passeio Ciclístico “Família, Saúde e Bem-Estar”, realizado pelo Grupo Gazeta de Comunicação. A expectativa é que até mil ciclistas percorram um percurso de 9 km. A participação é gratuita e não há necessidade de inscrições. Basta apenas ter a disposição de comparecer ao local e cumprir o trajeto. 

A largada será as 7h no Parque das Águas. Lá, os ciclistas sairão em direção à Rodovia Helder Cândia, quando deverão fazer uma parada em frente ao Condomínio Florais da Mata. A partir daí, os ciclistas retornarão ao Parque das Águas. 

O agente de trânsito e coordenador do Projeto Pedal da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Raimundo Ribeiro, destaca que o evento vai ter o apoio dos amarelinhos para segurança dos participantes.

“É um percurso tranquilo. Os praticantes do ciclismo poderão fazê-lo tranquilamente. De acordo com o deslocamento do comboio, a escolta vai controlando o trânsito para que nenhum veículo possa avançar para cima dos ciclistas”, explica.

O servidor ainda recomenda aos ciclistas uma alimentação leve no café da manhã, uso de equipamentoa adequados e bastante hidratação.

“Será feita uma parada na metade do percurso para que todos possam hidratar e retornar. A orientação é que as pessoas usem seus equipamentos de proteção individuais, tais como luva e óculos, roupas claras para poderem ser vistas mais facilmente e buzinas para alertar os motoristas”, recomenda.

O ciclista que não tiver equipamento e deseja participar das atividades, estará disponível no local um serviço para locação de bicicletas e acessórios para segurança.

#PraCegoVer

A foto que ilustra o texto mostra vários ciclistas participantes de um pedal pelas avenidas de Cuiabá.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Autor: Rafael Costa
Foto: Gustavo Duarte

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.