A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa, cumpriu na última sexta-feira (6) um mandado de busca e apreensão contra um adolescente de 15 anos. Ele é investigado pelo ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável, cometido contra a própria irmã. O caso aconteceu em 2023, na cidade de Água Boa, quando o suspeito tinha 13 anos e a vítima apenas 11.
A localização do menor foi possível após um trabalho de inteligência que identificou seu paradeiro em uma propriedade rural. Os policiais realizaram diligências na região da BR-158, nas proximidades da antiga “ponte corrente”, onde conseguiram efetuar a apreensão. A ordem judicial havia sido expedida pela Comarca de Água Boa, onde tramita o processo que apura as circunstâncias do abuso.
Após a captura, o adolescente foi encaminhado à delegacia de Confresa para a formalização do cumprimento do mandado. Seguindo os protocolos estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para casos de atos infracionais graves, ele deverá ser transferido para uma unidade socioeducativa, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A ação reforça o trabalho das delegacias especializadas do interior do estado no cumprimento de ordens judiciais, mesmo em casos ocorridos em outras comarcas, garantindo que as medidas socioeducativas sejam aplicadas conforme a gravidade dos fatos apurados.
adicione Dia de Ajudar às suas fontes preferenciais no Google Notícias
.
Fonte: cenariomt






