Você conhece o filme A Lagoa Azul, certo? Um dos maiores clássicos dos anos 1980, a obra foi responsável por embalar as Sessões da Tarde de inúmeras pessoas, entregando uma trama sobre dois jovens que precisam sobreviver em uma ilha deserta após um trágico naufrágio.
![&Quot;A Lagoa Azul Não Seria Permitido Hoje Em Dia&Quot;: Brooke Shields Fala Sobre As Cenas De Nudez Do Clássico Filme 2 A Lagoa Azul](https://br.web.img3.acsta.net/c_310_420/medias/nmedia/18/90/95/91/20122128.jpg)
Apesar da distância para seu lançamento, recentemente, o longa-metragem voltou a ficar sob os holofotes por conta de Brooke Shields, atriz que aos 14 anos deu a vida à personagem Emmeline, protagonista do enredo. Segundo ela, apesar do filme ter suas qualidades, dificilmente ele iria ao ar hoje, visto que vivemos em uma época de maior problematização em relação a determinados assuntos.
“A Lagoa Azul não seria permitido hoje em dia. Nunca mais um filme assim será feito. Não seria permitido”, afirmou a estrela, durante uma conversa com seu companheiro de cena, Christopher Atkins, no podcast “Now What?”.
“Animais foram feridos no filme. Estávamos pescando peixes e todos os tipos de coisas malucas. As crianças corriam nua na praia. Não poderíamos fazer isso agora”, completa Atkins, reforçando a fala da atriz.
“A partir dos 40 anos nos tiram do mercado”, lamenta Brooke Shields, de A Lagoa Azul
Para quem não se lembra, além do citado, algumas cenas grandemente sexualizadas colocavam Emmeline e Richard – personagem vivido por Atkins – em situações que certamente sofreriam com o público, hoje. Na entrevista, Brooke também revelou que passou por algumas dificuldades durante as gravações, principalmente por precisar estar sempre alerta para cobrir os seios com o cabelo, visto que sua personagem passava grande parte do longa nua da cintura para cima.
![&Quot;A Lagoa Azul Não Seria Permitido Hoje Em Dia&Quot;: Brooke Shields Fala Sobre As Cenas De Nudez Do Clássico Filme 3 2025 word2](https://br.web.img3.acsta.net/img/bb/a3/bba3fdde8c14877b691f8a4bdc46ccc4.jpg)
Columbia Pictures
Vale ressaltar que a adaptação para o cinema do livro de 1908, escrito por Henry De Vere Stacpoole, recebeu inúmeras críticas negativas durante o lançamento, mas ainda assim conseguiu arrecadar US$58,8 milhões nas bilheterias globais. Enquanto Christopher recebeu uma indicação ao Globo de Ouro na categoria Ator Revelação por sua atuação, Shields ficou com o Prêmio Framboesa de Ouro de pior atriz.
“Os anos que se seguiram foram de pura insanidade”, ainda contou Atkins, que sofreu com o alcoolismo até 1986, quando passou por um período de reabilitação. Até hoje, o astro continua a frequentar três reuniões do AA por semana.
Fonte: adorocinema