Via @portalr7 | Um juiz aposentado de 59 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar nesta segunda-feira (29), suspeito de agredir a própria esposa no bairro Belvedere, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. A corporação foi acionada após uma ligação ao 190 em que a vítima, de 41 anos, pedia socorro e relatava ameaças feitas pelo companheiro, Michel Curi e Silva. Ao chegarem ao local, os militares encontraram a mulher em estado de pânico, correndo em direção à viatura para se proteger junto da filha de seis anos.
Segundo a ocorrência, a vítima disse que levou socos no rosto, além de ser ameaçada de morte pelo suspeito, inclusive na presença dos policiais. A filha do casal também foi alvo das ameaças. Ela também relatou que o companheiro costuma ficar agressivo após o uso de drogas. Durante o atendimento, o homem passou a ofender a mulher com xingamentos.
Em buscas no imóvel, os militares localizaram duas armas de fogo municiadas, munições de diversos calibres e porções de substâncias com características semelhantes à cocaína e à maconha. A criança ficou sob os cuidados da irmã da vítima, enquanto a mulher foi encaminhada para atendimento médico na UPA Oeste, onde foram constatadas lesões na face.
Em nota, a Polícia Civil informou que o homem foi ouvido e preso em flagrante pelos crimes de lesão corporal no contexto de violência doméstica, ameaça, injúria e posse de drogas para consumo pessoal. Também foi instaurado expediente para concessão de medidas protetivas em favor da vítima. Após os procedimentos, o juiz aposentado, que foi afastado compulsoriamente da magistratura, foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Juiz aposentado é preso em BH por agredir esposa e ameaçar filha de 6 anos
Balanço Geral MG
Fonte: @portalr7







