Onze estudantes da Escola Municipal Pastor, em Brasnorte (MT), foram encaminhadas ao hospital após comerem um bolo levado por uma professora da unidade, nesta segunda-feira (1). Das 11 crianças socorridas, 3 delas apresentaram sinais de mal-estar devido à intolerância à lactose
Conforme o Secretário Municipal de Educação, Jonatas Ferreira de Melo (Professor Boy), a situação foi pontual e não representa qualquer risco para estudantes de outras unidades escolares.
Ele explicou que a principal suspeita recai sobre um bolo levado de fora da escola por uma professora, o que pode ter causado intoxicação alimentar nas crianças.
A Vigilância Sanitária recolheu amostras do alimento, que foram encaminhadas ao Laboratório Central do Estado (Lacen), em Cuiabá, para análise laboratorial.
Das 11 crianças que precisaram de atendimento médico, apenas três apresentaram sintomas leves de mal-estar, sendo duas com intolerância à lactose. As outras tiveram quadro de ansiedade e nervosismo ao presenciarem colegas passando mal.
Todas receberam atendimento imediato, foram medicadas e já receberam alta.
O secretário reforçou que não houve envenenamento e que o caso está sendo tratado como uma intoxicação alimentar leve. Ele pediu que a população evite espalhar informações falsas, para não causar pânico desnecessário.
Ele também destacou a rápida atuação das equipes da Saúde, da Vigilância Sanitária e da própria escola, que trabalharam juntas para garantir a segurança e o atendimento imediato das crianças.
Fonte: primeirapagina






