, , , , , os Beatles… Todos eles tiveram – ou terão – sua própria cinebiografia. Dentro de alguns meses será a vez de uma das maiores e mais influentes estrelas da música: . Em 23 de abril de 2026, chega às telas , um filme para descobrir o homem por trás do mito.
A Universal lançou o primeiro trailer e conseguiu 30 milhões de visualizações nas primeiras seis horas. Isso representa 50% a mais do que o de (2023) – ambos os filmes são da Lionsgate – no mesmo período de tempo.
O artista além da música
Michael, dirigido por , tem como protagonista. Ele é o sobrinho do cantor e este filme é a sua estreia no cinema. , , , e completam o elenco principal.
Lionsgate
O filme chegará aos cinemas 17 anos após a morte do músico, em 25 de junho de 2009, por intoxicação aguda por propofol combinado com outros tranquilizantes. O filme mostra sua jornada além da música, desde sua época como líder dos Jackson Five até se tornar uma estrela visionária que o transformou em um ícone.
Uma possível sequência
A Lionsgate teve que dividir o filme, que também conta com o produtor de (2018) , em duas partes por duas razões: a versão original dura três horas e meia e, além disso, há material filmado que gira em torno de um dos acusadores de Jackson. Seu acordo com os herdeiros do cantor garante que esses fatos nunca seriam dramatizados. Os herdeiros de Jackson ignoraram esse detalhe quando Michael começou a ser desenvolvido.
Lionsgate
Em 2005, Jackson foi considerado inocente de abusar sexualmente de um menor de 13 anos. Muito antes, em 1993, o músico havia sido investigado pelo mesmo crime. O caso foi resolvido com um acordo extrajudicial.
Adam Fogelson, presidente do comitê de cinema da Lionsgate, disse o seguinte sobre a possível sequência: “Embora ainda não estejamos prontos para confirmar os planos para um segundo filme, posso dizer que a equipe criativa está trabalhando duro para garantir que possamos entregar mais de Michael pouco depois do lançamento do primeiro filme”.
Fonte: adorocinema






