Janela ou corredor? A pergunta mais comum entre os passageiros de avião logo perde toda importância quando o vizinho de assento acaba sendo um psicopata. Isso é exatamente o que acontece com a protagonista do suspense de 2005.
A história se passa no aeroporto de Dallas, onde a bem-sucedida gerente de hotel Lisa Reisert () conhece o aparentemente encantador Jackson Rippner (), que imediatamente lhe parece simpático. Eles flertam um pouco e, pouco depois, acabam sentados um ao lado do outro no voo para Miami.
DreamWorks Pictures
Mas o que parece ser uma história de amor rapidamente se transforma em um pesadelo quando o suposto cavalheiro se revela após a decolagem como o “gerente” de alguns assassinos de aluguel. Sua missão: fazer com que Lisa consiga que um importante político se hospede em um quarto específico de seu hotel, a fim de facilitar um atentado mortal. Como pressão, Jackson ameaça assassinar o pai de Lisa, Joe ().
Voo Noturno foi um dos últimos filmes do lendário diretor , falecido em 2015. O criador de clássicos do terror como , ou demonstrou mais uma vez aqui seu talento para construir momentos de máxima tensão, condensados em ágeis e divertidos 85 minutos.
Craven contou com duas estrelas excepcionais: Rachel McAdams mostrou pela primeira vez em Voo Noturno sua versatilidade além da comédia e do romance, enquanto Cillian Murphy, como vilão implacável, já evidenciava seu extraordinário talento interpretativo quase 20 anos antes de ganhar o Oscar por .
Você encontra Voo Noturno para aluguel ou compra digital no Amazon Prime Video.
Fonte: adorocinema






