Mato Grosso Rondonópolis

Adolescente esfaqueia colega de 13 anos em escola em Rondonópolis: Entenda o caso e as medidas tomadas

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2025 word3

Um adolescente de 16 anos foi apreendido após esfaquear uma colega de 13 anos dentro da Escola Estadual Domingos Aparecido dos Santos, em Rondonópolis, a 220 km de Cuiabá, na tarde desta segunda-feira (10). O ataque foi registrado por câmeras de segurança e mostra o momento em que o agressor se aproxima de duas estudantes e, de forma repentina, segura uma delas e passa a golpeá-la com um canivete.

A estudante atingida sofreu perfurações no pulmão, virilha e abdômen. Ela foi socorrida e encaminhada a um hospital da cidade, onde passou por avaliação médica e deve receber um dreno no pulmão. Um outro aluno, que tentou impedir a agressão, ficou ferido na mão e segue em observação.

[Continua depois da Publicidade]

As imagens mostram ainda que a amiga da vítima fica paralisada diante da cena, aparentemente em estado de choque. A jovem atacada tenta se defender, segurando o agressor e tentando tomar o canivete, mas não consegue. Poucos segundos depois, outro estudante intervém e consegue afastar o adolescente armado.

A Polícia Militar foi acionada e apreendeu o autor ainda na tarde de segunda-feira. Com ele, os policiais encontraram o canivete utilizado no crime e um bilhete escrito à mão. No texto, o adolescente afirma que sofria bullying e diz não sentir arrependimento pelo ataque. O recado tem tom de despedida e é direcionado à mãe, à avó e aos irmãos.

[Continua depois da Publicidade]

O caso é investigado pela Polícia Civil, que vai apurar as circunstâncias do ataque e as motivações do adolescente.

Fonte: cenariomt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.