TCE-MT — Campanha de prevenção a queimadas (out/2025)
Cinema

Filme dirigido pela filha de Clint Eastwood sem aconselhamento do pai: Ele não fala muito

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2025 word1

é um homem de poucas palavras, mas de muitos filhos. Sua página na Wikipedia diz, literalmente, que ele tem “pelo menos” oito filhos, nascidos de seus relacionamentos com Roxanne Tunis, Maggie Johnson, Jacelyn Reeves, e Dina Eastwood. O que aconteceu além desses romances ainda não veio à luz, exceto por Laurie Murray, a filha mais velha do ator que foi dada para adoção e que ele conheceu muitos anos depois.

Muitos desses filhos escolheram seguir os passos do pai e, embora o mais conhecido seja – que apareceu em (2017) ou (2018) – muitos também reconhecerão , que ganhou fama nos anos 90 por filmes como (1997) ou (1997), ambos dirigidos por seu pai.

Filha de Clint e Maggie Johnson – a segunda deste casal – Alison nasceu em 22 de maio de 1972 em Santa Mônica. Nascida no seio de uma família cinematográfica, Eastwood decidiu estudar interpretação na Universidade da Califórnia, mas não terminou o curso. Como você pode imaginar, isso não a impediu de desenvolver sua profissão e aparecer em grandes títulos.

“Ele não fala muito. Era sua maneira de ajudar”

Sua experiência como atriz a preparou para sua estreia como diretora, um salto que ela decidiu dar em 2007 com o filme , estrelado por e . O filme se concentra em uma mãe com problemas mentais que decide se suicidar junto com seu filho de 10 anos. Ela tenta oferecendo calmantes ao filho e dirigindo em direção aos trilhos do trem, mas o pequeno Davey consegue sair com vida. Após a morte da mãe, Davey acaba na casa de uma mãe adotiva que não o quer em casa.

2025 word1

Warner Bros.

O filme não teve uma recepção muito boa, embora parte do público acredite que é um drama com muito sentimento e suficientemente comovente para chegar ao final.

Não sabemos como teria ficado Trilhos do Destino se tivesse sido dirigido por Clint Eastwood, mas a verdade é que Alison não recebeu um único conselho de seu pai, embora, sem dúvida, algo de seu modo de trabalhar tenha impregnado sua experiência. “Eu diria que meu estilo de direção é bastante similar ao dele. Cumpri o orçamento e os prazos, e faço um pouco mais de uma tomada. Ele faz algumas tomadas. Ambos viemos da escola de não querer matar tudo”, declarou, segundo a People.

Ele não é um homem de muitas palavras. Não fala muito. Em vez de me dizer algo, ele me deixou ser uma mosca na parede e observá-lo de outra perspectiva. Era sua maneira de ajudar, mostrando-me como ele trabalhava

Ela também garantiu que carregar o sobrenome Eastwood não necessariamente abre as portas mais facilmente. “O fato de você ter crescido ao redor de alguém que dirige não significa que eles deixarão você fazer isso também”, declarou Alison. Apesar de não dar nenhum conselho, Eastwood compareceu à estreia do filme em Los Angeles junto com seu filho Kyle, irmão de Alison.

Já faz algum tempo que Alison está aposentada de sua carreira como atriz. Após aparecer em (2018) a pedido de seu pai, ela se dedicou à gestão da organização sem fins lucrativos Eastwood Ranch, que resgata animais de estimação de abrigos com alta taxa de sacrifício no sul da Califórnia e busca lares para eles.

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.