Sophia @princesinhamt
Esportes

Cuiabá abre o placar, mas cede empate ao Botafogo-SP: veja como isso impacta sua luta pelo acesso

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Após bater o líder Coritiba, o Cuiabá tropeçou e cedeu o empate ao Botafogo-SP em 2 a 2 em mais uma “final” na regressiva da Série B, neste domingo (19), pela rodada 33. Depois de 16 jogos, Carlos Alberto desencantou: abriu o placar e foi buscar a virada no último lance do primeiro tempo. O primeiro gol do Pantera foi marcado por Ericon e, quando tudo parecia encaminhado para o Dourado, Wesley Dias deixou tudo igual também num lance de bola área. Com o vacilo, o Auriverde segue há quase cinco meses sem triunfar fora de casa e se complicou na briga pelo acesso, além de que poderia ter “dormido” na sexta posição a dois pontos do G4, mas agora segue em oitavo.
 

Leia mais: 

O Cuiabá dominou o primeiro tempo, com duas bolas na trave — Martínez e David Miguel — antes de abrir o placar aos 19 minutos. Max recebeu lançamento pela esquerda, driblou o marcador e cruzou para Carlos Alberto completar para o gol. O Botafogo-SP reagiu após o Dourado recuar: Luan Polli evitou o empate, mas, na sequência, Dramisino cruzou e Ericson cabeceou para igualar. A virada auriverde veio no último lance, em tabela entre Juan Christian e Carlos Alberto, que recebeu na área e finalizou na saída do goleiro. 

O duelo perdeu a intensidade da etapa inicial e, nos 15 primeiros minutos, foi truncado e sem chances claras pelos dois lados. A primeira situação de perigo foi aos 25, quando Vilar cabeceou após falta cruzada cobrada por Jean Victor. A bola passou raspando a trave. O Dourado respondeu na sequência, com Carlos Alberto quase marcando o hat-trick. Aos 27, ele recebeu sozinho pela esquerda e chutou, mas bateu fraco para defesa tranquila de Victor. Aos 45 do segundo tempo, Wesley Dias, de cabeça, deixou tudo igual para o Tricolor após cruzamento Jhonatan Cafu. Dourado “dormiu” na etapa final e entregou o empate. 

Com o tropeço em mais um “tudo ou nada”, o Dourado se complicou na disputa pela elite do futebol brasileiro. Agora segue na oitava posição com 54 pontos, a quatro do Novorizontino, primeiro dentro do G4. O próximo compromisso será no confronto direto com o Remo, terceiro colocado, às 20h35 da sexta-feira (24), na Arena Pantanal. O Pantera se manteve em 18º com 34 pontos e se prepara para enfrentar o Novorizontino na sexta.
 

 

Fonte: Olhar Direto

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.