Um caso de suspeita de intoxicação por metanol mobilizou as equipes de saúde de Várzea Grande e Cuiabá nesta sexta-feira (17). Um jovem de 24 anos, que deu entrada em uma unidade de saúde de Várzea Grande, precisou ser transferido para a UTI do Pronto Socorro de Cuiabá devido ao agravamento de seu estado clínico.
O paciente foi hospitalizado na quinta-feira (16) com sintomas severos, incluindo visão turva, confusão mental, dor abdominal e vômitos.
O jovem relatou ter consumido bebida alcoólica de procedência desconhecida em um encontro com amigos no Parque do Lago no domingo (12). O caso está sendo investigado e o laudo da Vigilância Sanitária é aguardado para confirmar a intoxicação por metanol.
Apesar da suspeita, Mato Grosso não possui casos confirmados da intoxicação, ao contrário de outros estados, como São Paulo, que já registraram óbitos em decorrência do consumo de bebidas clandestinas contaminadas. O incidente reforça o alerta sobre o risco de produtos alcoólicos sem procedência.
adicione Dia de Ajudar às suas fontes preferenciais no Google Notícias
.
Fonte: cenariomt