Sophia @princesinhamt
Notícias

Aumento de Casos Suspeitos de Intoxicação por Metanol em Campo Grande

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Mato Grosso do Sul tem apenas quatro casos suspeitos de intoxicação por metanol, todos registrados em Campo Grande, conforme boletim atualizado pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira (10). Até a última quarta-feira (8), contudo, havia apenas dois casos na capital. Outros sete casos já foram descartados no estado. O ministério também apura se um óbito ocorrido no Hospital Regional, registrado nesta semana, tem relação com a contaminação.

Casos descartados em MS

Os casos suspeitos que já foram descartados em Mato Grosso do Sul foram registrados nas seguintes cidades:

  • Caarapó 1
  • Campo Grande 2
  • Dourados 1
  • Ladário 1
  • Rio Brilhante 1
  • Sidrolândia 1

Em todo o país

Ainda conforme o Ministério da Saúde, até esta sexta-feira (10), foram confirmados apenas 29 casos de intoxicação em todo o Brasil, enquanto outros 217 seguem em investigação. Ao todo, foram registrados 25 casos em São Paulo, 3 no Paraná e 1 no Rio Grande do Sul. Outras 249 suspeitas já foram descartadas.

O estado de São Paulo lidera o número de investigações, com 160 notificações, o que representa 73,73% do total. Em seguida, aparecem Pernambuco com 31 suspeitas; Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Piauí com 4 casos cada; Rio de Janeiro e Espírito Santo com 3; Goiás com 2; e Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Rondônia com 1 caso cada.

A próxima atualização das notificações de intoxicação por metanol, decorrentes do consumo de bebidas alcoólicas, será divulgada na segunda-feira (13).

Fonte: primeirapagina

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.