Estamos acostumados a ver atores consagrados protagonizando diversas novelas, mas muitas vezes esquecemos que todos tiveram um começo – e nem sempre tão glamouroso assim. Foram os papéis menores, e pequenas participações que abriram caminho para que se tornassem .
Um ator querido pelo público, por exemplo, hoje é protagonista de . Ele iniciou a carreira no teatro e, algum tempo depois, conquistou um papel modesto em uma . Já sabe de quem estamos falando?
Do início ao protagonismo
Hoje ele é o carismático Candinho de , mas começou cedo: estreou nos palcos em 1998 e participou de diversas peças até 2001, ano em que fez sua primeira novela. Com apenas 21 anos de idade, interpretou Leonardo, amigo de faculdade de Mônica (Karina Bacchi),, em (2001).
Anos depois, migrou para a Globo, atuando em (2004). Na trama de , deu vida a Guilherme, namorado da surfista Moa ().
Na sequência, vieram outras participações em produções da emissora, como Por Toda Minha Vida (2008), interpretando Olavo de Barros; (2009), como Jefferson; e (2011), no papel de Lorraine.

Divulgação/TV Globo
Em 2012, Sérgio Guizé se destacou na primeira temporada da série como o policial Breno e, no ano seguinte, conquistou seu primeiro protagonista em . No remake, viveu João Gibão, papel que foi de na obra original.
Nos anos seguintes, atuou em títulos como (2014), (2017), (2019) e (2022). No entanto, foi personagem Candinho, de (2016), que marcou sua carreira.
O caipira fez tanto sucesso que rendeu uma para o ator protagonizar em 2025. Além de conquistar o público, o personagem tem uma conexão especial com ele, principalmente por refletir histórias de vida semelhantes às da própria família.
“Esse personagem foi uma honra. Minha família é do Paraná e foi criada na roça. Minha avó era analfabeta. Foi ela que me criou, porque meus pais trabalhavam muito, tinham um mercadinho”, declarou Guizé em entrevista ao jornal Extra.
Ele foi um grande galã da Globo e desapareceu das telinhas: Por onde anda Malvino Salvador?
“Vovó falava com a linguagem do coração, assim como Candinho. Lembro que, quando conheci ), ele me perguntou se eu gostava do . Na hora, meus olhos encheram de lágrimas. Ele queria um personagem com esse tom. Aproveitei para misturar um pouco de . Assim, nasceu Candinho“.
No cinema, Sérgio Guizé também provou que é dono de um talento indiscutível, participando de uma longas e curta-metragens como (2009), (2011), O Diário de Simonton (2012), (2018), (2018), (2021) e (2022). Isso é que é talento!
Hoje, aos 45 anos, o ator possui uma carreira sólida e atualmente brilha novamente como o protagonista Candinho em Êta Mundo Melhor!. A novela é exibida de segunda a sábado, às 18h25 (horário de Brasília), na TV Globo.
Fonte: adorocinema