A Guarda Civil Municipal de Lucas do Rio Verde foi acionada, via 153, para atender uma ocorrência de sinistro de trânsito na noite desta terça-feira (7). Conforme o registro, o condutor de um caminhão Scania T113 320, estaria dirigindo sob efeito de álcool, nas proximidades de um posto de combustível, na MT-449, sentido Tapurah.
A equipe da GCM, composta pelos agentes Freitas, Nunes e Miranda, se deslocou até o local e constatou a veracidade das informações. O veículo encontrava-se sobre o canteiro central, obstruindo parcialmente a via nos dois sentidos. Um poste de iluminação pública foi derrubado devido ao impacto da colisão.
De acordo com o boletim, o motorista tentou fugir com o caminhão, mas foi impedido pelos guardas. Durante a abordagem, os agentes perceberam claros sinais de embriaguez: fala arrastada, desordem nas vestes, sonolência e forte odor etílico. O homem ainda admitiu ter ingerido bebida alcoólica por volta das 17h, na cidade de Sorriso.
O motorista foi convidado a realizar o teste do etilômetro, mas recusou. Diante dos fatos, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis, sem o uso de algemas e sem apresentar lesões corporais.
O caminhão envolvido no acidente foi entregue ao responsável pelo veículo.
adicione Dia de Ajudar às suas fontes preferenciais no Google Notícias
.
Fonte: cenariomt