CENÁRIO AGRO

Abates de bovinos em Mato Grosso têm escalas de 12,56 dias: entenda as razões por trás

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

As escalas de abate de bovinos em Mato Grosso, até 19 de setembro, registraram parcial média de 12,56 dias. Isso representa um alongamento de 35,01% no comparativo com o período em agosto.

Conforme o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), em seu boletim semanal, o movimento decorre da maior oferta de animais terminados na segunda quinzena de agosto, “que já havia provocado um primeiro alongamento das escalas e se manteve na primeira metade de setembro”.

Ainda segundo o Instituto, “tal cenário esteve atrelado ao avanço dos abates no mês de agosto com aumento mais expressivo na categoria de confinamento que registrou alta de 29,29%”.

No caso do semiconfinamento, a alta observada foi de 5,38%. Em relação a animais terminados a pasto houve retração de 9,23% ante o mês passado.

“Com isso, o incremento da oferta sustentou o alongamento das escalas em setembro, que pode se consolidar como a média mais longa já registrada na série histórica”, explica.

Clique aqui, entre em nosso canal no WhatsApp do Dia de Ajudar Mato Grosso e receba notícias em tempo real.

Fonte: canalrural

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.