Durante rondas pela Avenida Mato Grosso, no bairro Rio Verde, em Lucas do Rio Verde, a equipe da Guarda Civil Municipal (GCM), composta pelos agentes Fábio e Siqueira, abordou uma caminhonete S-10 branca em atitude suspeita. A ação ocorreu na madrugada desta quinta-feira (11) e resultou na condução do motorista à Delegacia de Polícia.
No momento da abordagem, ele foi submetido ao teste do etilômetro, que apontou resultado de 0,19 mg/L, configurando infração administrativa prevista no artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Diante disso, foi lavrado o auto de infração.
Durante a vistoria no veículo, os agentes localizaram, embaixo do banco do passageiro, uma arma longa de pressão adaptada para calibre 22 milímetros, com uma cápsula deflagrada e equipada com luneta. Além disso, foram encontradas uma faca de grande porte e sete relógios sem marca registrada nem modelo, que, segundo o motorista, teriam sido adquiridos pela internet.
O suspeito foi conduzido à Delegacia para o conhecimento da autoridade policial e adoção das medidas cabíveis. A GCM informou que os direitos constitucionais do conduzido foram garantidos durante todo o procedimento, não havendo necessidade do uso de algemas.
Fonte: cenariomt