MATO GROSSO RONDONÓPOLIS

Suspeito é baleado durante roubo e perseguição policial em Rondonópolis: detalhes do caso

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A noite de quinta-feira (04) foi marcada por uma intensa perseguição policial em Rondonópolis (MT), que terminou com um suspeito baleado após roubar um veículo e entrar em confronto com equipes da Polícia Militar. A ocorrência foi registrada no bairro João de Barro, por volta das 21h53, durante a Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas, deflagrada pelo 5º Batalhão da PM.

Segundo informações da corporação, dois homens em uma motocicleta preta abordaram uma motorista na Avenida Miranda de Moraes e, sob ameaça de arma de fogo, roubaram um veículo Onix branco. Durante a ação criminosa, a vítima foi ameaçada de morte, obrigada a entregar as chaves e ficou bastante abalada.

A motocicleta utilizada pelos criminosos foi abandonada no local e, de acordo com a polícia, estava sem placa e com numeração de chassi e motor raspados, indícios de que também seria produto de roubo ou furto.

Na fuga pela BR-364, os suspeitos não obedeceram às ordens de parada, dirigiram em alta velocidade, na contramão, e chegaram a efetuar disparos contra as equipes policiais. As guarnições montaram cerco e tentaram interceptá-los com bloqueios e disparos nos pneus, mas os criminosos seguiram em direção ao bairro Parque Universitário.

Em determinado momento, o condutor do Onix apontou uma arma em direção a uma viatura da PM. Mesmo com o pneu estourado, ele continuou em fuga até colidir contra um micro-ônibus da empresa Eva Tur. Na sequência, o suspeito novamente mirou sua arma contra a equipe da Força Tática, que revidou a injusta agressão. Ele foi alvejado, recebeu atendimento do Samu e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Durante a varredura no veículo, os policiais localizaram um revólver com a numeração raspada. A arma foi apreendida pela Politec, que acompanhou os trabalhos junto à Polícia Civil. Tanto o veículo Onix quanto a motocicleta foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia.

A vítima do roubo prestou depoimento no Cisc e relatou ter vivido momentos de terror, já que os criminosos apontaram uma arma para sua cabeça e a ameaçaram de morte.

A PM informou que segue investigando a participação do suspeito em outros crimes na região.

Fonte: cenariomt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.