MATO GROSSO RONDONÓPOLIS

Homem é preso por tentativa de homicídio em Rondonópolis, Mato Grosso: Entenda o caso

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Um homem de 36 anos foi preso em Rondonópolis na tarde de quarta-feira (3), suspeito de uma tentativa de homicídio registrada em julho deste ano. Segundo as investigações, ele teria disparado duas vezes contra um carro ocupado por cinco pessoas, incluindo quatro adolescentes, após se envolver em uma briga durante uma festa em um condomínio de luxo da cidade.

O episódio aconteceu na madrugada de 27 de julho, por volta das 6h. Conforme apuração da polícia, o suspeito deixou o local em um Volkswagen Polo e retornou pouco depois armado com um revólver. Ele então atirou contra um veículo BMW que saía do condomínio.

As investigações apontaram que os cinco ocupantes do carro não tinham ligação com a briga anterior e acabaram sendo alvo por engano. O motorista conseguiu acelerar e fugir, evitando que alguém fosse atingido.

Investigação e prisão

Após mais de um mês de apuração, a prisão temporária do investigado foi decretada. Em 13 de agosto, durante a primeira fase da operação, policiais apreenderam em sua residência o Volkswagen Polo supostamente usado no crime, além de munições de calibres .32 e .22.

A captura ocorreu em uma ação conjunta das forças policiais de Rondonópolis, com apoio de unidades de inteligência. O homem foi localizado em uma casa na zona rural, próximo ao município de Pedra Preta. No local, os agentes encontraram também uma espingarda calibre 12 e munições de calibres 12 e .357.

O suspeito alegou que as armas pertenciam ao dono do imóvel, que não estava presente. Após a abordagem, ele foi conduzido à delegacia e posteriormente encaminhado para a Penitenciária Major Elder Sá, a “Mata Grande”, onde segue à disposição da Justiça em Mato Grosso.

Fonte: cenariomt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.