O longa-metragem “Cinco Tipos de Medo”, do diretor mato-grossense Bruno Bini, estreou no Festival de Cinema de Gramado, no Rio Grande do Sul, onde disputa o tradicional Prêmio Kikito 2025.
Inspirado em um caso real ocorrido na periferia de Cuiabá, o filme marca a primeira vez que uma produção de Mato Grosso é selecionada para participar da mostra competitiva de longas de ficção brasileira do festival.
No tapete vermelho, Bruno Bini destacou a importância da conquista não apenas para a equipe, mas para todo o audiovisual produzido no Estado.
“A gente está muito feliz. Acho que é uma conquista coletiva de todo mundo que trabalha com audiovisual e luta pelo cinema em Mato Grosso. É importante Mato Grosso estar aqui para compartilhar nossas histórias, trazer nosso sotaque e, nessa troca, encontrar pontos em comum” afirmou o diretor.
O longa também marca a estreia nos cinemas da atriz Bella Campos (protagonista de Vale Tudo) e do rapper Xamã (Renascer). O elenco principal ainda conta com João Vítor Silva (O Agente Secreto), Rui Ricardo Diaz (Lula, o Filho do Brasil) e Bárbara Colen (Aquarius).
Segundo o Canal Brasil, que destacou a estreia nas redes sociais, a trama acompanha a vida de Murilo (João Vítor Silva), que sobrevive a uma experiência quase fatal e encontra na enfermeira Marlene (Bella Campos) a chance de um recomeço. O romance, porém, entra em conflito com a presença de Sapinho (Xamã), figura que domina o bairro e mantém uma relação abusiva com Marlene.
Fonte: unicanews