A Guarda Civil Municipal de Lucas do Rio Verde foi acionada nesta sexta-feira (15) para atender uma ocorrência de violência doméstica contra mulher, no bairro Jardim Primavera. Duas guarnições (VTR 02 – Bartolino e Gilson; VTR 04 – Oliveira e Pozza) se deslocaram imediatamente para o local.
No endereço, a mãe da vítima autorizou a entrada das equipes após relatar que seu genro estaria agredindo sua filha dentro do quarto do casal. No interior do imóvel, as guarnições encontraram a vítima e o suspeito. A mulher afirmou ter sido agredida e inclusive enforcada pelo marido.
Os agentes orientaram o suspeito a colocar as mãos para cima e informaram que ele seria preso e conduzido à delegacia. No entanto, o homem se recusou a colaborar, chegando a afirmar que os policiais “teriam que matá-lo” para levá-lo, oferecendo resistência à prisão. Foi necessário o uso de algemas para contê-lo.
Após a contenção, o suspeito foi advertido de seus direitos constitucionais e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil sem apresentar lesões decorrentes da prisão. Durante o registro, ele afirmou estar com um ferimento no braço esquerdo, alegando que teria ocorrido durante a briga com a esposa, que teria utilizado um alicate de unha contra ele.
Fonte: cenariomt