A saída da vice-prefeita Coronel Vânia Rosa da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) abriu uma corrida silenciosa nos bastidores do Palácio Alencastro para definir quem assumirá o comando da pasta. Entre os nomes ventilados, ganha força a possibilidade de o vereador Tenente Coronel Dias ser convidado para o cargo.
A especulação rola nos bastidores desde o final de semana, após o prefeito Abilio Brunini decidiu exonerar Coronel Vânia do comando da pasta. A decisão veio após ela ameaçar processar vereadores por suposto “assédio político”, fato que ampliou o clima de tensão entre o Executivo e o Legislativo.
Com a saída, a Semob ficou sem titular e a escolha de um substituto é vista como estratégica, já que a pasta é responsável por áreas sensíveis como trânsito, transporte público e fiscalização viária. Nos bastidores, a eventual ida de Tenente Coronel Dias é apontada como uma tentativa de manter o comando da secretaria sob liderança militar e de confiança direta do prefeito, além de agradar a Câmara Municipal.
Até o momento, a Prefeitura não confirmou oficialmente nenhum nome para a função.
Fonte: unicanews