Um homem de 36 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo e falsidade ideológica na manhã desta quinta-feira (7), em Mato Grosso. A ação foi realizada por policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar, no bairro Altos da Serra, em Cuiabá.
De acordo com o boletim de ocorrência, denúncias anônimas informaram que um indivíduo estaria circulando armado pela região. Com base nas informações, uma equipe do Grupo de Apoio (GAP) se deslocou até o local e localizou o suspeito portando uma pistola com mira a laser e seletor de rajada.
Ao perceber a aproximação dos policiais, o homem tentou fugir por uma área de mata, mas foi detido pouco depois. Durante a abordagem, apresentou um nome falso, mas os agentes identificaram sua verdadeira identidade.
Após a verificação, foi constatado que ele possuía dois mandados de prisão em aberto, expedidos pelas 2ª e 8ª Varas Criminais de Cuiabá. O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes, junto com o armamento apreendido, para as providências cabíveis.
Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo 190 ou pelo número 0800.065.3939.
Fonte: cenariomt