Uma Operação Lei Seca realizada na madrugada deste sábado (26) na MT-251, em Cuiabá, terminou com a prisão de dois motoristas por embriaguez e a remoção de 12 veículos. A fiscalização ocorreu no km 16 da rodovia, nas proximidades do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar.
Com início por volta de 1h, a operação resultou na lavratura de 20 autos de infração. Entre eles, nove por condução de veículos sem registro ou licenciamento, quatro por dirigir sob efeito de álcool, dois por dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), um por recusa ao teste do bafômetro e quatro por outras infrações diversas.
Os dois motoristas detidos foram autuados por embriaguez ao volante. A legislação prevê para esse crime detenção de seis meses a três anos, além de multa e suspensão ou proibição de obter a habilitação para dirigir.
Ao todo, 182 veículos foram fiscalizados durante a operação. Desses, 19 foram autuados e 13 removidos, sendo 12 carros e uma motocicleta.
A ação foi coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), com apoio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran), Detran, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
Fonte: cenariomt