Um venezuelano de 20 anos foi preso pela Polícia Civil na última sexta-feira (18), acusado de ameaçar, agredir e perseguir sua companheira, de 19 anos, em Mato Grosso. A prisão foi realizada por agentes da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), após uma série de denúncias feitas pela vítima.
Segundo o relato, as agressões começaram em 10 de julho, após a jovem receber uma mensagem de um colega de trabalho. Enfurecido, o suspeito pressionou uma faca no pescoço dela enquanto ela estava deitada com a filha. A vítima não foi ferida fisicamente, mas o agressor deixou o local como se nada tivesse acontecido.
Na mesma data, ele também a ameaçou de divulgar fotos íntimas e fez diversos xingamentos. Nos dias seguintes, as ameaças continuaram com frases como “você vai conhecer a pior parte de mim” e “vai ter uma surpresa quando chegar do trabalho”.
Na quinta-feira (17), ele apareceu no local de trabalho da vítima e avisou que retornaria no dia seguinte. A situação gerou preocupação na chefe da jovem, que alertou sobre possíveis prejuízos profissionais caso o comportamento do agressor persistisse.
Emocionalmente abalada, sem conseguir dormir ou se alimentar, a vítima procurou a DEDM pedindo ajuda. Durante o atendimento, o suspeito enviou novas mensagens ameaçadoras. “Ele disse que quando ela chegasse em casa teria uma surpresa”, afirmou a delegada Judá Marcondes.
Diante da gravidade, a polícia agiu rapidamente e efetuou a prisão no local de trabalho do acusado, no Distrito Industrial de Cuiabá. Ele não resistiu à abordagem e foi encaminhado à Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte: cenariomt