Uma criança de 10 anos foi atingida por um disparo de arma de fogo em circunstâncias que, inicialmente, indicam se tratar de um acidente. O caso foi registrado na noite dessa quarta-feira (11), no município de Sinop (MT) e está sendo investigado pelas autoridades de segurança pública.
Segundo informações preliminares, o disparo ocorreu dentro de uma residência, e a vítima foi socorrida após ser ferida, até o quartel do Corpo de Bombeiros, que a conduziu até uma unidade de saúde. A Polícia Militar foi acionada imediatamente e esteve no local para averiguar a situação.
Durante os levantamentos iniciais, o padrasto da criança foi apontado como a pessoa que teria manuseado a arma no momento do disparo. Diante disso, ele foi conduzido pela PM para a delegacia, onde passou pelos procedimentos legais e prestou depoimento.
Apesar de o caso estar sendo tratado como um possível acidente, a Polícia Civil deve instaurar inquérito para apurar com precisão as circunstâncias do disparo, incluindo a origem da arma, se havia registro e se houve negligência por parte do responsável.
O estado de saúde da criança não foi oficialmente divulgado até o momento. A Polícia reforça que manter armas de fogo fora do alcance de crianças é medida essencial para evitar tragédias, e que responderá legalmente quem for responsável por descuido ou omissão.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: cenariomt