LUCAS DO RIO VERDE

Câmara de Lucas doa terreno para Associação Os Amigos das Crianças, impulsionando ações sociais e culturais

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde realizada nesta segunda-feira (07) contou com a análise e votação de diversas matérias. Uma delas serve como gesto de reconhecimento ao trabalho social e cultural desenvolvido há mais de duas décadas no município. Por unanimidade, os vereadores aprovaram a doação de um terreno público à Associação Os Amigos das Crianças, entidade com 25 anos de atuação junto a crianças, adolescentes e jovens, principalmente na região do bairro Veneza.

Para o presidente da Câmara, Airton Callai, a aprovação representa mais do que uma votação simbólica. “Tivemos uma sessão muito boa, com decisões importantes, como essa doação para a associação, que realiza um trabalho maravilhoso. Quero agradecer aos vereadores pelo trabalho muitas vezes silencioso, feito com indicações, ofícios e articulações junto a deputados e órgãos do governo. O mais importante é chegarmos ao resultado que beneficia a comunidade”, destacou Callai.

Ilton Roberto, presidente da Associação Os Amigos das Crianças, fez questão de agradecer pela conquista. “Primeiramente, agradeço a Deus por esse reconhecimento. São 25 anos de caminhada, e essa sede representa um sonho. Agradeço ao presidente Callai, ao vereador Jackson, ao Urso e a todos os vereadores que confiaram no nosso trabalho com as crianças. Agora vamos correr atrás para construir a nossa sede, buscar doações, realizar eventos e arrecadar recursos. A luta continua”, afirmou emocionado.

A associação nasceu com foco em ações sociais e ao longo do tempo ampliou seu alcance para o campo cultural. Fundada por Joana, esposa de Ilton e maranhense de origem, a entidade incorporou a cultura do Nordeste às atividades com as crianças, como o tradicional Boi-Bumbá. “A Joana trouxe o Boi-Bumbá para cá. Também temos a quadrilha Chumbo do Sertão, e estamos desenvolvendo projetos com o carimbó, a dança portuguesa, a capoeira e queremos fazer muito mais. Com a sede, teremos mais espaço para atender e mostrar novos projetos à comunidade”, explicou.

Hoje, cerca de 100 crianças e adolescentes são atendidos diretamente pelos projetos da associação. Além das atividades culturais, todos os sábados a entidade realiza uma ação social com distribuição de sopa a partir das 18h, em frente à atual sede, onde as crianças também recebem doces e refrigerantes doados por voluntários.

A nova sede será construída na mesma região onde o projeto já atua, no bairro Veneza. “Com essa conquista, queremos mostrar que a sociedade também pode fazer a sua parte, não apenas esperar do poder público. Queremos cuidar das crianças, nem que seja um pouquinho, com muito carinho”, concluiu Ilton.

Fonte: cenariomt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.