CUIABÁ MATO GROSSO

Ensaios do Coral Municipal de Cuiabá começam nesta quarta-feira no Teatro do Misc – Participe!

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, dá um importante passo no cenário artístico e musical, com a reativação do Coral Municipal de Cuiabá. Os ensaios começam nesta quarta-feira (2), no Museu de Imagem e Som de Cuiabá (Misc), das 19h30 às 20h30, um local onde “se inspira e respira” história, cultura, arte e música. Até o momento, a nova composição do Coral conta com 30 integrantes, mas ainda tem 15 vagas abertas.

Compreendendo de que se trata de uma oportunidade ímpar para a cultura, o maestro regente do Coral Municipal de Cuiabá, Carlos Taubaté, abrirá novos horários nas quartas e sextas-feiras, entre às 18h30 e 19h30, (uma hora antes dos ensaios) para avaliação vocal dos interessados, no Misc, localizado na Rua Voluntários da Pátria, nº 75, Centro.

“Quanto mais pessoas pudermos agregar, mais qualidade acrescentamos ao grupo. Por isso, me disponho a abrir essa exceção, e uma hora antes dos ensaios, fazer as audições com o público que se inscreveu. A competitividade da audição nos dá a chance de formar um Coral com excelência, agregando a qualidade peculiar de cada integrante”, frisou o maestro.

O secretário municipal de Cultura, Johnny Everson também reforçou se tratar de “um investimento no fortalecimento da identidade cuiabana”, a reativação do Coral. “E promover a inclusão social por meio da arte, além de resgatar uma tradição cultural”, disse ele.

O projeto terá impacto direto na valorização do nosso patrimônio imaterial, fomentará a economia criativa, criará oportunidades de aprendizado e proporcionará bem-estar à nossa população.

“Essa arte reforça o compromisso da nossa gestão com políticas públicas que incentivem a participação da comunidade e a preservação da nossa cultura. Queremos que o Coral seja um símbolo de união, orgulho e enriquecimento para toda a sociedade”, destacou Johnny Everson.

Lembrando que o Coral trabalhará com repertório diversificado, com ênfase especial na música mato-grossense, tanto regional quanto popular.  Com regência de Carlos Taubaté, o grupo conta com a preparação vocal do professor Romulo Aguiar.

Com mais de 30 anos de história, embora tenha ficado inativo por uma década, o Coral Municipal foi retomado há 12 anos sob a regência do maestro Carlos Taubaté, que permanece à frente do trabalho.

 

Fonte: cenariomt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.