CUIABÁ MATO GROSSO

Advogada investigada por lavagem de dinheiro liderava rede criminosa em operação policial

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Mato Grosso foi palco, nesta quarta-feira (2), da terceira fase da Operação Unfollow, desencadeada pela Polícia Civil para combater uma facção criminosa envolvida em tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, extorsão e homicídios na região de Sorriso. Foram expedidas mais de 30 ordens judiciais, incluindo sete prisões temporárias e 10 mandados de busca e apreensão.

As ações ocorreram em Sorriso, Várzea Grande e Cuiabá, com apoio do GCCO e da Delegacia de Sinop. Um dos líderes foi isolado no Regime Disciplinar Diferenciado da Penitenciária Central do Estado por seis meses. As investigações indicam que, mesmo presos, integrantes do grupo continuavam a dar ordens para crimes.

Entre os alvos desta fase estão a esposa de um líder, que assumiu o comércio de drogas em Sorriso após a prisão dele em 2023, e uma advogada suspeita de comandar empresas de fachada para lavar o dinheiro ilícito. Segundo a Polícia Civil, a facção tinha arrecadação diária superior a R$ 19 mil apenas com o tráfico.

Na primeira fase, em fevereiro, foi preso um influenciador digital que usava redes sociais para promover crimes. Já a segunda fase, em maio, resultou na detenção de três suspeitos de associação ao tráfico. As investigações continuam para identificar mais envolvidos.

Fonte: cenariomt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.