Um crime de homicídio com ocultação de cadáver no município de Mato Grosso foi rapidamente esclarecido pela Polícia Civil, que prendeu um dos autores em flagrante.
Na última sexta-feira (23), o corpo de Josivaldo de Souza Rodrigues, de 46 anos, foi encontrado ainda em chamas em uma área rural de Tapurah. A polícia iniciou diligências após relatos de um homem em estado de nervosismo, pedindo carona e afirmando ter cometido um homicídio com um comparsa.
Com base na descrição, os policiais civis localizaram o suspeito, que estava sem documentos. Durante a abordagem, ele confessou ter matado a vítima a golpes de punhal, queimado o corpo e ocultado o cadáver com a ajuda de um comparsa.
O suspeito indicou o local do crime, e a equipe encontrou o corpo ainda fumegante. A Perícia Oficial e Identificação Técnica foi acionada e o homem foi preso em flagrante, sendo conduzido à Delegacia de Tapurah.
Interrogado pelo delegado Arthur Andrade, o suspeito revelou que fazia parte de um grupo de recuperação ligado a uma igreja, frequentado também pela vítima e pelo comparsa, mas não soube informar os nomes completos. Ele declarou ter jogado o punhal utilizado no crime no mato e estava com R$ 250, que seriam da vítima.
O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver. As investigações continuam para localizar o segundo envolvido.
Fonte: cenariomt