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Toyota RAV4 2026: Conheça o preço e data de lançamento do novo modelo!

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Depois de algum mistério, a Toyota mostra por completo a linha 2026 do utilitário esportivo RAV4 com uma série de novidades. A sexta geração do SUV ganha a mesma linguagem de design adotada no Prius e no sedã Camry, uma linha totalmente eletrificada e com a nova versão com apelo esportivo GR-Sport.

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Nos Estados Unidos, o Toyora RAV4 da linha 2026 começa  ser vendido no fim do ano por preços que partem de US$ 33 mil (em torno de R$ 187 mil em uma conversão simples) e chegam a US$ 50 mil (ao redor de R$ 285 mil)na topo de linha. No Brasil, o carro deve chegar no ano que vem, na versão híbrida plug-in, como hoje em dia, por um preço bem parecido com os R$ 350 mil da linha 2025.

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Nova linguagem de design

Toyota RAV4 2026 passa a teer o ar-condicionado controlado pela tela da central multimídia, entre outras novidades
Imagem: Divulgação

A frente do RAV4 2026 passa a ter faróis de LED mais afiados e angulares, grade na cor da carroceria e entradas de ar maiores, para um visual mais agressivo. O perfil é imediatamente reconhecível com arcos de roda trapezoidais e linhas de caráter semelhantes – embora um pouco mais esculpidas.

A área externa também foi ajustada com uma linha de cintura reta, enquanto há novos designs para as rodas de liga leve, disponíveis em tamanhos de 17, 18 ou 20 polegadas, dependendo da versão.

Na traseira, a traseira agora conta com um conjunto de faróis de largura total com acabamento escurecido que abriga as novas lanternas traseiras de LED. Há uma tampa traseira mais quadrada e um spoiler maior, embora a versão GR Sport apresente um design ainda mais sofisticado, com um aerofólio mais proeminente e uma grade mais esportiva.

Como seria de se esperar de um modelo que foi apenas reestilzado o porte do SUV continua o mesmo, medindo 4.595 a 4.618 mm de comprimento, com uma distância entre eixos idêntica de 2.690 mm. No entanto, passa a ser  ligeiramente mais alto que o modelo anterior, com uma altura variando de 1.687 a 1.722 mm.

O interior do RAV4 também foi renovado, com foco na praticidade sem abrir mão do estilo. O novo painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas é padrão, acompanhado pelo distema multimídia com tela de 10,5 ou 12,9 polegadas, dependendo da versão.

Infelizmente, os controles físicos de climatização desapareceram e agora o ar-condicijnado é controlado pela tela sensível ao toque central. A praticidade é reforçada com um console central redesenhado que conta com dois porta-copos e compartimentos de armazenamento extras, além de uma pequena alavanca seletora de marchas encontrada em algumas versões com câmbio eletrônico.

Além disso, a Toyota fez alguns ajustes notáveis, reforçando as juntas do chassi e os pontos de montagem da suspensão para aumentar a rigidez estrutural. A fabricante japonesa também introduziu um adesivo de alto amortecimento, que, segundo a Toyota, ajuda a reduzir microvibrações e o ruído da estrada.

Mais potência e rigidez da estrutura

Toyota RAV4 2026 tem todas as versões eletrificadas e nova traseira com lanternas de LED entre as mudanças
Imagem: Divulgação

A GR Sport conta com um chassi mais rígido e ajustes exclusivos de suspensão e direção, cortesia da divisão Gazoo Racing da Toyota. Resta saber se essas mudanças realmente melhoram a experiência de dirigir.

Talvez a maior mudança seja que o RAV4 agora é totalmente eletrificado. A versão a gasolina do modelo anterior foi descartada, abrindo espaço para opções híbridas autocarregáveis ​​(HEV) e híbridas plug-in (PHEV), ambas com motor de quatro cilindros e 2,5 litros.

O RAV4 Híbrido agora oferece uma potência combinada de 226 cv na nova configuração de tração dianteira e 236 cv na tração integral, ou 17 cavalos a mais que seu antecessor. Já o RAV4 PHEV vem de fábrica com tração integral e gera 320 cv, um aumento de 18 cv. 

A Toyota afirma que atualizações no transeixo, na unidade de controle de potência, uma bateria maior e a adição de semicondutores de carboneto de silício no eixo dianteiro contribuem para a potência extra. Além da potência adicional, a autonomia do RAV4 PHEV, exclusivamente elétrico, foi aumentada em 13 km, chegando agora a uma estimativa de 80 km

A capacidade de reboque começa com 794 nos modelos com tração dianteira e chega a impressionantes 1.588 kg em versões selecionadas com tração integral. Portanto, se você está pensando em transportar algo um pouco mais substancial do que um caiaque, as versões com tração integral serão a sua escolha.

 

Fonte: autoo

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