Sophia @princesinhamt
Esportes

Cuiabá perde invencibilidade em partida emocionante contra o Operário-PR: resumo do jogo

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O Cuiabá perdeu por 3 a 2 em casa para o Operário-PR na tarde deste domingo (11), na Arena Pantanal, em Cuiabá. A partida valeu pela sétima rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro.

Desta maneira, o Dourado, do técnico Guto Ferreira, perde também a invencibilidade e continua com 12 pontos, deixando o G-4. Já o Fantasma vai a 10 pontos e sobe para o oitavo lugar.

Próximos jogos de Cuiabá x Operário-PR

Na próxima rodada, o Dourado volta a campo na sexta-feira (16), quando visita a Chapecoense, a partir das 19h, na Arena Condá, em Chapecó. E o Fantasma joga no sábado (12), quando recebe o Botafogo-SP, às 16h, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa.

O jogo

Em campo, o Operário começou o jogo de forma fulminante. Aos 6min, Boschilia marcou um golaço e abriu o placar para os visitantes: 1 a 0. Em seguida, aos 9min, Daniel Amorim ampliou para o Fantasma.

Com essa desvantagem, o Dourado sentiu o peso e teve dificuldades nos minutos seguintes para descontar. E não conseguia criar chances de perigo, já que o Fantasma tinha uma defesa muito sólida.

Ainda no primeiro tempo, Mateus Pasinato fez grande defesa e evitou o terceiro gol do Operário. Ele saiu na hora da finalização e salvou o time mato-grossense.

Segundo tempo

Na etapa final, o Cuiabá voltou com nova postura e começou a pressionar desde o início. E, logo aos 10min, descontou com um golaço de Max: 2 a 1.

No entanto, quando se esperava uma animação maior do time da casa, isso não aconteceu. E, nos minutos seguintes, o Operário conseguiu segurar a pressão dos mato-grossenses.

Mas, aos 40min, Gabriel Feliciano colocou a mão na bola dentro da área: pênalti. Na cobrança, aos 44min, Edu Junior foi firme, bateu forte e deixou tudo igual: 2 a 2.

Contudo, no lance seguinte, foi a vez de Juan, do Cuiabá, colocar a mão na bola. Com auxílio do VAR, o árbitro marcou a penalidade e Ademilson cobrou com perfeição, aos 51min, fazendo 3 a 2.

Ficha técnica

Cuiabá

Mateus Pasinato; Mateusinho, Nathan, Alan Empereur e Sander; Denilson (De Lucca), Lucas Mineiro, Max (Juan Oliveira) e Juan Christian (Jadson); Derik Lacerda (Lucas Cardoso) e Pedrinho (Edu Junior). Técnico: Guto Ferreira

Operário-PR

Elias; Zuluaga, Joseph, Allan Godói e Gabriel Feliciano; Jacy, Neto Paraíba (Fransérgio), Boschilia (Índio) e Allano (Kleiton); Daniel Amorim e Marcos Paulo. Técnico: Bruno Pivetti.

Gols: Boschilia aos 6min, Daniel Amorim aos 9min do 1º tempo; Max aos 10min, Edu Junior (pênalti) aos 44min, Ademílson (pênalti) aos 51min do 2º tempo. Árbitro: Local: Arena Pantanal, em Cuiabá. Data: domingo, 11 de maio de 2025. Cartões amarelos: Danilson, Alan Empereur (C); Allano, Neto Paraíba, Joseph, Fransérgio (O). Público: 2.221. Renda: 32.277

Fonte: cenariomt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.