Sophia @princesinhamt
LUCAS DO RIO VERDE

Adolescente é apreendida por agredir irmã e ameaçar agentes da Guarda Civil em Lucas do Rio Verde: entenda o caso

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A Guarda Civil Municipal de Lucas do Rio Verde foi acionada na tarde desta sexta-feira (10) para atender uma ocorrência de desinteligência familiar no bairro Vida Nova. O chamado foi feito mãe das envolvidas na confusão, que solicitou apoio através do canal de emergência 153.

O caso aconteceu na rua Gentileza, onde a guarnição da VTR 16, composta pelos agentes Adauto, Adonis e Assis, encontrou os ânimos exaltados entre as irmãs, sendo uma adolescente.

Segundo relatos da mãe, que tentava conter a filha dentro de um dos quartos, a briga começou por conta de pertences pessoais. A irmã mais velha informou à guarnição que a irmã tentou agredi-la com uma pequena tesoura escolar, além de puxar seus cabelos, enforcá-la e ameaçá-la com um espelho quebrado. A situação só não teve consequências mais graves devido à intervenção da genitora.

Durante a abordagem policial, a adolescente se exaltou e investiu contra os agentes da Guarda, desferindo chutes. Foi necessário o uso progressivo da força para conter sua agressividade. Ainda no local, a menor ameaçou de morte o agente Adauto, afirmando que “iria matar” o servidor público e que “isso não iria ficar barato”.

Mesmo na sala de confecção do Boletim de Ocorrência, a adolescente continuou ameaçando a irmã. Diante dos fatos, o Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou a condução da menor até a Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado e serão adotadas as medidas judiciais cabíveis. A adolescente foi apresentada sem lesões aparentes.

Fonte: cenariomt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.