A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu, nesta sexta-feira (9 de maio), mandados de prisão temporária e busca e apreensãocontra um casal investigado por ser o mandante do homicídio de um advogado ocorrido em julho do ano passado.
A ação foi coordenada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá, que conduz o inquérito. A investigação está em fase final, e os suspeitos respondem por homicídio qualificado.
As ordens judiciais foram expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais da Comarca de Cuiabá, com base em provas e indícios reunidos durante o inquérito. Os mandados foram cumpridos em Primavera do Leste, também em Mato Grosso, em dois endereços ligados ao casal — um deles já havia sido alvo de ações anteriores.
Conforme a Polícia Civil, a motivação do crime seria uma disputa por terras. As diligências identificaram os executores, intermediários e supostos mandantes do assassinato, com base em provas técnicas, depoimentos e análises periciais.
Após a prisão, os suspeitos devem passar por audiência de custódia e, em seguida, serão levados para a sede da DHPP em Cuiabá.
O crime ocorreu em 5 de julho do ano passado, quando o advogado, de 72 anos, foi baleado em frente ao próprio escritório na capital mato-grossense. Ele chegou a ser socorrido e passou por cirurgia, mas morreu horas depoisem um hospital particular.
Desde então, a DHPP realizou diversas ações investigativas, incluindo levantamentos técnicos e periciais, com o objetivo de esclarecer o caso.
Fonte: cenariomt