Sophia @princesinhamt
Política

Virginia Mendes descarta candidatura em 2026: Não passa pela minha cabeça

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

– Virgínia Mendes, esposa do governador Mauro Mendes (União Brasil), descartou ocupar algum cargo eletivo nas eleições de 2026. O descarte partiu dela mesmo, após ter o nome aventado para disputar uma possível vaga na Câmara dos Deputados pelo Partido Progressistas (PP).

O convite teria sido feito pelo deputado estadual Paulo Araújo, presidente do PP em Mato Grosso, sob a justificativa de que ela seria uma “puxadora de votos”.

“O convite feito a ela tanto por mim quanto pelo ex-senador Cidinho, para que ela pudesse ser o carro chefe do partido. Eu acredito que se a nossa primeira dama vier a ser candidata a deputado federal, ela vai ser puxadora de votos, fazendo com que a chapa do PP possa eleger de dois a três deputados como um conjunto”, disse Araújo em entrevista à imprensa.

Cumprindo agenda em São Paulo, a primeira-dama descartou a possibilidade. “Bom até o momento, não recebi nenhum convite para eu ser candidata à cargo eletivo algum. Não passa pela minha cabeça entrar na política, pois estou bem enquanto voluntária”, disse.

Ela ainda aproveitou o momento para agradecer ter o nome lembrado para a possível disputa. “Sinto-me honrada por terem lembrado do meu nome e agradeço o carinho que têm por mim, mas, neste momento não passa pela minha cabeça ser candidata”, finalizou.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.