Por Esportes & Notícias
Lúdio Cabral, um dos nomes mais fortes Partido dos Trabalhadores (PT) em Mato Grosso, pode ser um dos possíveis candidatos a prefeitura de Cuiabá em 2024. No entanto, o parlamentar diz que vai aguardar o momento certo para trabalhar as articulações e se candidatar.
O deputado disse que com a vitória de Lula (PT), no último dia 30 de outubro, o país precisa ser pacificado e resolver os problemas estruturais que serão deixados por Jair Bolsonaro (PL).
“A gente tem uma tarefa agora de enfrentar os problemas estruturais que o país tem, que o nosso estado tem, pacificar o país, governar para todos, priorizar os que precisam mais e tirar o país dessa situação de divisão, de disputa. Só depois disso a gente pensar em eleições futuras. Está muito cedo”, declarou Lúdio.
O parlamentar alega que vai estudar o cenário e o rumo do PT nos dois primeiros anos de mandato de Lula. Lúdio seria um nome forte e de fácil aceitação entre os eleitores, mesmo o estado de Mato Grosso sendo Bolsonarista, Lúdio tem bom tráfego entre os setores e boa aceitação.
Lúdio seria oposição ao plano de se manter no poder do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e do governador Mauro Mendes (União).
Mauro já ventilou seis nomes de seu grupo para disputar a prefeitura, entre eles, Beto Dois a Um (PSB), Eduardo Botelho (União), Gilberto Figueiredo (União), Fábio Garcia (União), Rogério Gallo (União) e o seu braço direito, Mauro Carvalho (União).
Emanuel defende a eleição de seu vice, José Roberto Stopa (PV). Abílio Junior (PL) também integra o grupo de apoiadores de Mauro Mendes e é outro possível candidato.
Fonte: esportesenoticias