Combate ao Mosquito
Cinema

Por que Gary Oldman se arrepende de estrelar esse clássico da ficção científica

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

não foi um sucesso apenas de bilheteria em 1997. A maior parte da crítica também aprovou o colorido de . No sucesso cult, encarna o motorista de táxi (aéreo) Korben Dallas, que dá carona a uma mulher misteriosa na Nova York do século 23.

Mal sabe ele que Leeloo () representa o chamado “quinto elemento” – e é, portanto, a única arma capaz de ajudar a derrotar o malvado imperador Jean-Baptiste Emanuel Zorg ().

Gary Oldman “não suporta” O Quinto Elemento

2025 word1

Columbia Pictures

Acontece, porém, que Oldman – que já havia trabalhado com Besson no clássico thriller – não é muito fã do filme. Certa vez, em entrevista à Playboy, o vencedor do Oscar disse com todas as palavras: “Não suporto esse filme.”

Segundo suas próprias declarações, ele , mas devia um favor a Besson – porque ele o apoiou como produtor em sua estreia na direção Violento e Profano. “Eu estava fazendo um filme na época e Luc Besson foi um dos produtores que me ajudaram a financiá-lo.”

Participar do longa-metragem de ficção científica foi sua forma de retribuir o favor. “[Luc] ligou e disse: ‘Você tem que fazer um filme comigo.’ Foi um favor.”

Mesmo assim, a apresentou uma das melhores de suas muitas atuações como vilão em O Quinto Elemento.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, participe e seja um Adorer de Carteirinha!

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.