Roberto Irineu Marinho, vice-presidente do Conselho de Administração do Grupo Globo, teve um encontro com o papa Francisco no , no último sábado, 9. A visita teve caráter pessoal, sem representar oficialmente o conglomerado de mídia brasileiro.
Irineu Marinho foi acompanhado de sua mulher, Karen Marinho. Durante a audiência, o casal discutiu com o pontífice assuntos relacionados ao Brasil e à situação global atual. Fontes do Vaticano confirmaram o encontro ao jornal Folha de S.Paulo.
Encontros anteriores de representantes da Globo com o papa
Embora visitas de executivos de comunicação ao papa Francisco não sejam frequentes, este tipo de encontro não é inédito.
Entre 2017 e 2020, outros representantes da Globo já haviam se reunido com o pontífice — os encontros foram documentados pela própria emissora.
Roberto Irineu Marinho, filho mais velho de Roberto Marinho, fundador do Grupo Globo, assumiu a presidência da empresa em 2002.
Depois da morte de seu pai em 2003, ele acumulou a presidência do Conselho de Administração.
Transições no Grupo Globo
Roberto Irineu Marinho começou a trabalhar no Grupo Globo em 1965, como aprendiz de linotipista.
Entrou para a graduação apenas no ano seguinte, quando foi aprovado para a Faculdade de Administração da Fundação Getúlio Vargas. Ao lado dos irmãos, expandiu ainda mais o império de mídia criado pelo pai.
Em 2017, Marinho deixou a presidência executiva, passando o cargo para Jorge Nóbrega. Em 2021, ele saiu do Conselho de Administração e foi sucedido por seu irmão, João Roberto Marinho.
Fonte: revistaoeste