Sophia @princesinhamt
Notícias

Adolescente tem condenação confirmada por morte de assessor da Assembleia; cúmplice tem pena reduzida

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

– A Segunda Câmara Criminal do Tribunal de de Mato Grosso manteve a condenação por ato infracional análogo à ocultação de cadáver e latrocínio contra o menor G.D.D., acusado de ção no assassinato do servidor da Assembleia Legislativa, Sérgio Barbieri, de 73 anos.

Barbieri foi encontrado morto no dia 28 de janeiro na região da Rodovia , em Poconé. A ítima trabalhava com o deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos).

A decisão seguiu o entendimento do relator, desembargador Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, em julgamento realizado no último dia 2.

No mesmo julgamento, a Segunda Câmara anulou a condenação por ato infracional análogo latrocínio contra outro menor, G.C.B, mantendo apenas a sanção sócio educativa por ocultação de cadáver.

Os desembargadores acolheram os argumentos apresentados pelo advogado Anderson Nunes de Figueiredo, que não houve a efetiva comprovação do menor no assassinato do assessor parlamentar.

O jurista sustentou que o reconhecimento da infração de latrocínio ao menor G.C.B, fundamentou-se apenas nos depoimentos colhidos no inquérito policial, violando assim o direito constitucional à ampla defesa e contraditório.

O processo tramita em segredo de Justiça. Os dois menores seguem internados.

Relembre o crime

Um sobrinho da vítima procurou a Polícia na manhã do dia 27 de janeiro após ela sair de casa com um homem dizendo que iriam para Poconé e que voltariam tarde, o que não ocorreu.

Ele ligou para o tio e, na segunda tentativa, a chamada caiu direto na caixa de mensagens.

A Polícia começou a investigar o caso e encontrou o corpo de Barbieri no dia seguinte, após uma denúncia anônima.

Naquela ocasião, três adolescentes foram apreendidos e dois jovens foram presos suspeitos de participação no crime.

Durante as investigações, os três adolescentes apreendidos disseram à Polícia que receberiam R$ 2 mil, cada, para atrair a vítima e colocar fogo no carro dela.

Um deles teria um envolvimento amoroso com Barbieri e é acusado de tê-lo atraído para Poconé, onde ocorreu o crime.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.